Projeto do Museu de Ciências da UNIFAL-MG ganha destaque na TV Poços

Versão para impressãoEnviar por email
Trata-se da revitalização de um espaço turístico em Poços de Caldas

O projeto de implantação do Museu de Ciências da UNIFAL-MG em Poços de Caldas está avançando e ganhou destaque em uma reportagem da TV Poços, exibida no dia 30/09.

De acordo com o professor Cássius Anderson Miquele de Melo, diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia do campus Poços de Caldas, o projeto integra várias áreas do conhecimento científico e tecnológico, com experimentos das áreas de Física, Química, Matemática, Geologia, Computação e Engenharias. "Trata-se de um projeto iniciado em 2009 e que agora se aproxima da fase de abertura ao público, contando com projeto museográfico elaborado pela museóloga da UNIFAL-MG, Luciana Menezes de Carvalho", explica, comentando que o intuito é recuperar um equipamento turístico desgastado, através de uma ação integrada entre atividades de ensino, pesquisa e extensão, permitindo tanto atividades direcionadas aos mais variados públicos quanto a visitação livre.

A proposta envolve diversos professores e estudantes do campus de Poços de Caldas e conta com o apoio da FAPEMIG, CNPq e parceiros privados.

Confira a reportagem na íntegra:

Link original do vídeo

Informações: Cássius Anderson Miquele de Melo, diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas