Projeto do curso de Nutrição seleciona voluntários para intervenção nutricional

Versão para impressãoEnviar por email
Conheça o "NutriCompartilha": educação nutricional em grupo como estratégica

O projeto "NutriCompartilha: educação nutricional em grupo como estratégica" do curso de Nutrição da UNIFAL-MG está selecionando na Universidade, 60 voluntários com idade entre 20 e 59 anos, para participarem de um estudo experimental. 

Com o objetivo de melhorar o padrão dietético e antropométrico dos participantes, o projeto utilizará a intervenção nutricional na forma de “Roda de Conversa” e oficinas culinárias temáticas.

Sobre a realização da pesquisa

Ao todo, serão 60 indivíduos adultos, com idade entre 20 e 59 anos, que passarão por avaliação nutricional antropométrica. Essa avaliação consiste em tomada de peso, altura, Índice de Massa Corporal, circunferência de cintura e composição corporal.

Para traçar o perfil dietético e investigar o padrão de ingestão alimentar da população estudada serão aplicados uma anamnese alimentar mais o recordatório 24 horas ou o registro alimentar e o questionário de frequência alimentar (QFA).

Todos os participantes receberão intervenção nutricional na forma de "Roda de Conversa" e oficinas culinárias temáticas.

Os interessados em participar devem deixar seus dados (nome completo, e-mail e telefone) na Faculdade de Nutrição, sala H-101, até 19/05.

Com informações: Cristiane da Silva Marciano, professora da Faculdade de Nutrição da UNIFAL-MG