UNIFAL-MG foi selecionada para Operação Canudos do Projeto Rondon

As operações serão realizadas no mês de janeiro de 2013

O Ministério da Defesa divulgou no dia 24/10/2012, o resultado do edital para a Operação Canudos do Projeto Rondon, a ser realizada no mês de janeiro de 2013. Entre os projetos selecionados está o do Prof. Tomaz Henrique Araújo da UNIFAL-MG.

De acordo com o Prof. Tomaz, será formada uma equipe com 8 acadêmicos para atuar no município de Queimada Nova, no Piauí. "O munícipio se localiza no sudeste do Piauí, uma região muito carente, com baixo IDH e muito castigada pela atual seca que afeta parte da região nordeste do país", comenta. No período entre 04 e 10/11, o coodenador realizará uma viagem para o município a fim de reconhecer o local, ajustar os detalhes da operação e manter contato com a prefeitura e lideranças. "Estes contatos são para ajustar as propostas de ações, que foram aprovadas pelo Ministério, com as reais necessidades e possibilidades do município", explica Prof. Tomaz.

Os acadêmicos interessados em participar da Operação Rondon, devem fazer a inscrição para o processo de seleção na Pró-Reitoria de Extensão, entre os dias 12 e 20/11/2012.

No momento da inscrição, será preciso entregar um currículo resumido, histórico escolar e uma foto 3x4. Somente poderão participar os acadêmicos que estejam cursando os últimos 3 semestres do curso. Os estudantes dos campi de Varginha e Poços de Caldas, devem procurar os responsáveis pela Extensão nas suas respectivas unidades.

Esta será a 18ª operação que contará com a participação da UNIFAL-MG.

Mais informaçoes sobre o Projeto Rondon podem ser encontradas na página oficial do Ministério da Defesa: www.defesa.gov.br.

Informações: Tomaz Henrique Araújo, professsor responsável pela coordenação do Projeto Rondon na UNIFAL-MG