Equipamentos da UNIFAL-MG receberão apoio da FAPEMIG para reparo e manutenção

Valor dos recursos destinados aos projetos aprovados ultrapassa R$ 78 mil

Entre 60 propostas aprovadas no Edital 02/2014 da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), dois projetos desenvolvidos por pesquisadores do Instituto de Química da UNIFAL-MG foram selecionados. Equipamentos de custo elevado da Universidade receberão apoio financeiro para reparo e manutenção.

O projeto “Manutenção corretiva e preventiva do equipamento de Difração de Raios X de Policristais do Laboratório de Cristalografia da UNIFAL-MG: Biênio 2014-2016”, coordenado pelo Prof. Antonio Carlos Doriguetto, receberá apoio no valor de R$ 39.322,50. Também o projeto “Manutenção do equipamento de Ressonância Magnética Nuclear da Universidade Federal de Alfenas”, coordenado pela Profa. Marisi Gomes Soares, foi contemplado em R$ 38.718,41.

Visando apoiar financeiramente a cobertura de gastos com reparos e manutenção de equipamentos de custo elevado para o desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica e de inovação no Estado de Minas Gerais, a FAPEMIG destinou mais de R$ 2 milhões em recursos neste edital.

Confira ao resultado!