Projetos do campus Poços despertam interesse de estudantes pelo Ensino Superior

Grupo PET Ciência participou da “Semana de Educação para a Vida” em escola do município

Entre os dias 01 e 04/12, o grupo PET Ciência do campus Poços de Caldas da UNIFAL-MG participou da “Semana de Educação para a Vida”, promovida na Escola Estadual David Campista do município, com o objetivo de evitar a evasão escolar, reintegrar o aluno a diversas atividades de ensino e culturais, fazendo-o interessar-se mais pela comunidade escolar.

Por meio do projeto “PET Incentiva”, o grupo divulgou a UNIFAL-MG e o PET Ciência na escola, buscando despertar o interesse dos alunos em continuar os estudos e fazer um curso superior.

Tipos de universidades e forma de ingresso, áreas do conhecimento, os auxílios e bolsas que integram o sistema de acesso e permanência na UNIFAL-MG e os cursos disponíveis no campus, foram alguns dos temas abordados pelos acadêmicos em palestras ministradas para estudantes do primeiro, segundo e terceiro anos.

O Clube de Mineralogia campus Poços de Caldas também marcou presença, na palestra “Minerais e suas aplicações” no dia 01/12, ministrada por Lucas Reis, com exposições de alguns minerais.

Além das palestras, o projeto "Sob o Olhar da Ciência", coordenado pelo professor Luiz Felipe R. Turci com o apoio do PET Ciência, apresentou a exposição fotográfica “UNIFAL em Foco”, que mostra o dia a dia dos alunos na Universidade em diversas atividades, tanto no campus como em viagens técnicas.

A UNIFAL-MG campus Poços de Caldas agradece toda a diretoria, supervisoras, professores e demais funcionários da Escola Estadual David Campista pelo apoio durante o evento.

Galeria de imagens

Informações e fotos: PET Ciência do campus Poços de Caldas da UNIFAL-MG/ Luiz Felipe R. Turci, professor coordenador do projeto "Sob o Olhar da Ciência"