Pesquisadores da UNIFAL-MG têm projetos aprovados na Chamada “Pesquisa em Doenças Negligenciadas/CNPq”

Docentes do Instituto de Ciências Biomédicas receberão recursos que somam mais de R$ 284 mil

A UNIFAL-MG está entre as 39 instituições de Ensino Superior contempladas na Chamada “Pesquisa em Doenças Negligenciadas” do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, conforme resultado divulgado no dia 29/11/2012.

Os projetos coordenados pelos pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas - Luiz Felipe Leomil Coelho (em parceria com outras IFES) e Raquel Lopes Martins Souza - foram aprovados e receberão recursos que somam mais de R$ 284 mil.

A chamada, realizada pelo CNPq em conjunto com os Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e Saúde, tem por objetivo apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e a inovação em doenças negligenciadas, por meio de projetos que contribuam de modo efetivo para o avanço do conhecimento, a geração de produtos, a formulação, implementação e avaliação de ações públicas voltadas para a melhoria das condições de saúde da população brasileira.

Acesse o resultado.

Informações: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação