Projetos da UNIFAL-MG são selecionados pela FINEP

Confira o resultado preliminar da Carta Convite

A UNIFAL-MG foi uma das 30 instituições pré-selecionadas pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) para receber recursos adicionais destinados à conclusão de obras aprovadas originalmente nos projetos contratados em chamadas públicas anteriores. A proposta foi elaborada em parceria entre a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e a Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional. De acordo com a divulgação preliminar da Carta Convite MCTI/FINEP 01/2014, publicada na segunda-feira, 24/08, a Universidade receberá R$ 3.028.799,00 dos R$ 81 milhões previstos para os aportes.

Os recursos contribuirão para a ampliação e construção de laboratórios de pesquisa, bem como para o fortalecimento da pesquisa e crescimento da pós-graduação na Universidade.

O objetivo da concessão dos recursos é o cumprimento definitivo das metas físicas, cuja execução tenha sido inviabilizada por elevação no custo da construção civil e por incompatibilidade do custo do metro quadrado concedido em relação ao praticado.

De acordo com a FINEP, participaram do edital, instituições selecionadas nos 13 editais lançados pela Financiadora no período de 2004 a 2013.

O resultado final será divulgado em meados de outubro.

Confira o resultado preliminar da CARTA CONVITE MCTI/FINEP 01/2014