Projeto teatral de extensão da UNIFAL-MG apresenta a peça: Detetivando

Versão para impressãoEnviar por email
Dias 05 e 06/12, às 20h, no auditório Dr. João Leão de Faria

Sinopse: Após o roubo da estatueta de uma famosa atriz, a Detective's Best School - uma escola de futuro agentes - , é acionada para resolver o crime. Para isso ela convocará os seus principais alunos que, das formas mais inusitadas, tentarão solucionar o mistério. Portanto, prepare-se para embarcar em uma embaraçosa e atrapalhada história de Detetives, em que a dedução e a sagacidade estão longe de ser as principais características desses especialistas do crime.

Espetáculo: A peça teatral Detetivando foi escrita pelos artistas alfenenses Thiago Carvalho Meira e Priscila Borges, e apresentado em Alfenas em 2003 – tendo, na época, alcançado ótimas críticas pelo público presente. Assim, além de reviver um patrimônio local, o projeto está resgatando a atuação de pessoas que contribuíram para o fortalecimento cultural da cidade. Para essa nova apresentação o texto foi adaptado pelos integrantes do Projeto Projeto UTE - Universidade, Teatro e Escola. Os integrantes do projeto vêm preparando a montagem da peça desde outubro. A apresentação será nos dias 05 e 06/12, às 20h, no auditório Leão de Faria, na sede da UNIFAL-MG. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade.

Projeto: O Espetáculo Teatral é uma organização do Projeto UTE, um projeto de extensão que visa promover a inclusão social e a experimentação teatral para toda a comunidade. Elenco: Carlos Henrique Correa Junior, Gabriela Rodrigues Constansio, Hércules Gouveia, José Ricardo Daguano, Luiza de Cássia Luz Barbosa, Romário da Silva Borges, Rondinelli Borges Cândido. Direção: Romário Borges. Luz e Sonoplastia: Bruna Alexandre Cabral, Gabriela Cristina Da Silva Vitor.

Integrantes:

Informações: Romário da Silva Borges, aluno do curso de Ciência da Computação da UNIFAL-MG, integrante do projeto