Propostas da Universidade são contempladas no Programa de Pesquisa para o SUS

Pesquisas receberão mais de R$ 230 mil para desenvolvimento

Duas propostas de pesquisa da UNIFAL-MG foram contempladas na chamada do Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). Os estudos receberão mais de R$ 230 mil para desenvolvimento.

As pesquisas aprovadas são: “Desenvolvimento de novos candidatos a fármacos anti-Leishmania, derivados de benzofenona: Estudos computacionais, síntese e avaliação farmacológica” de autoria da pesquisadora Danielle Ferreira Dias, do Instituto de Química; e “Avaliação do custo-efetividade do tratamento da dor oncológica com morfina/ropivacaína epidural em pacientes com neoplasia gastrointestinal sob cuidados paliativos no SUS” da pesquisadora Larissa Helena Lobo Torres Pacheco, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas.

A Chamada 07/2017 visa apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação que promovam a formação e a melhoria da qualidade de atenção à saúde em Minas Gerais, no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), representando significativa contribuição para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (CT&IS) no Estado.

Os recursos alocados para financiamento desta são da ordem de cerca de R$ 8 milhões, sendo R$ 5 milhões provenientes do Ministério da Saúde (MS) e R$ 3 milhões da FAPEMIG e Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Confira o resultado