Pró-reitor da UNIFAL-MG é reeleito coordenador nacional do Forplad

Resultado evidencia a atuação institucional nas áreas de Planejamento e Administração
Nova Coordenação Nacional do Forplad: Raquel Borges (UFPA); Vilson Ongaratto (UTFPR); Poty Rodrigues (UFOB); Tomás Sant’Ana (UNIFAL-MG) e Marize Peres (UFMS)

Durante a última reunião de 2015 do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração das Instituições Federais de Ensino Superior (Forplad) realizada na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) da UNIFAL-MG, Prof. Tomás Dias Sant’ Ana, foi reeleito, por unanimidade, coordenador nacional.

A reeleição do pró-reitor da Instituição sinaliza a aprovação dos demais gestores de Planejamento e Administração das universidades brasileiras em relação ao engajamento da Proplan no Fórum e da atuação do professor Tomás como coordenador nacional na última gestão.

Expressando satisfação pela indicação dos colegas, Prof. Tomás enfatizou: “Para mim essa recondução é uma felicidade pelo reconhecimento e confiança dos colegas, mas também é um novo desafio a ser conquistado. Sou grato por mais essa oportunidade”.

A nova gestão da Coordenação Nacional do Forplad, iniciada neste mês de novembro e que irá até novembro de 2017, é constituída pelos gestores:

• Coordenador nacional: Tomás Dias Sant’ Ana (UNIFAL-MG)
  • Primeiro vice-coordenador: Vilson Ongaratto (UTFPR)
  • Segundo vice-coordenador: Raquel Trindade Borges (UFPA)
  • Primeiro Secretário: Marize Terezinha Lopes Pereira Peres (UFMS)
  • Segundo Secretário: Poty Rodrigues de Lucena (UFOB)

O evento aconteceu entre os dias 03 e 05/11, e contou com convidados como a diretora de Desenvolvimento das Instituições Federais de Ensino da Secretaria de Educação Superior, Profa. Dulce Maria Tristão; do coordenador-geral de Planejamento e Orçamento das IFES da Secretaria de Educação Superior, Fernando Augusto Rodrigues Bueno e da subsecretária de Planejamento e Orçamento do Ministério da Educação, Iara Ferreira Pinheiro.