PRPPG realiza solenidade de Premiação a Excelência Científica na UNIFAL-MG

Foram entregues os certificados aos docentes vencedores do Edital 046/2016. Confira!

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) realizou na última quinta (08/03) a solenidade de Premiação a Excelência Científica, referente ao Edital nº 046/2016, que convidou os docentes da UNIFAL-MG a apresentarem os trabalhos feitos no período de 2014 a 2016, a fim de reconhecer, por meio de recursos a título de premiação, suas contribuições científicas e tecnológicas.

A entrega dos certificados aos docentes premiados encerra as ações da iniciativa da atual gestão da PRPPG, uma vez que o resultado final da seleção foi publicado em 08/11/2016 e em 2017 os vencedores receberam a premiação no valor de R$2.000,00 cada um.

Conforme estabelecido no edital, foram classificados oito professores, em duas modalidades: pesquisador com mais de cinco anos de titulação de doutor e pesquisador com menos de cinco anos de titulação de doutor. Na primeira modalidade os vencedores foram:

1º lugar – Prof. Antônio Carlos Doriguetto, do Instituto de Química
2º lugar – Profa. Simone Botelho Pereira, da Escola de Enfermagem
3º lugar – Prof. Alexandre Giusti Paiva, do Instituto de Ciências Biomédicas
4º lugar – Profa. Marisi Gomes Soares, do Instituto de Química

Na segunda modalidade, os docentes premiados foram:

1º lugar – Prof. Rômulo Dias Novaes, do Instituto de Ciências Biomédicas
2º lugar – Profa. Daniele Sirineu Pereira, da Escola de Enfermagem
3º lugar – Prof. Giovane Galdino de Souza, da Escola de Enfermagem
4º lugar – Prof. Thiago Correa de Souza, do Instituto de Ciências da Natureza

Estiveram presentes, o reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Eva Burger, o pró-reitor adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Eduardo Costa de Figueiredo, a coordenadora de Pós-Graduação, Profa. Isarita Martins, além de representantes de outras unidades administrativas, alunos e familiares dos vencedores.

Os componentes da mesa parabenizaram os docentes que foram classificados e destacaram a excelência com que exercem seus cargos enquanto professores universitários do setor público, cujo tripé de sustentação é pautado pelo ensino de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão.

Além disso, a Profa. Eva Burger e o Prof. Paulo Márcio, lembraram todos dos desafios que são enfrentados para o desenvolvimento de pesquisas na Instituição, uma vez que sua transformação em Universidade ainda é recente. Entretanto, ressaltaram que a UNIFAL-MG ocupa um lugar de excelência no âmbito nacional e que o seu crescimento enquanto referência na produção científica está diretamente relacionado à dedicação e empenho de professores como os premiados.