Publicações institucionais da UNIFAL-MG podem ser acessadas pela web

Confira!

Para quem ainda não leu e nem teve a oportunidade de acessar, a Assessoria de Comunicação Social disponibiliza nos menus laterais aqui na sua página web, versões digitais das publicações institucionais:

Livro “De EFOA a UNIFAL-MG – Memórias de 100 anos de história” - lançado por ocasião do Centenário da Instituição. A obra resgata em seis capítulos, a trajetória da Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas – EFOA até a transformação em Universidade Federal de Alfenas-UNIFAL-MG, passando pela biografia do fundador, Dr. João Leão de Faria, pela implantação dos cursos, pelas principais mudanças ocorridas com o processo de expansão, bem como com a criação dos campi avançados de Poços de Caldas, Varginha e da Unidade Educacional do bairro Santa Clara em Alfenas.

Livro "Universidade Federal de Alfenas - História de uma Instituição centenária e de sua primeira década de transformação em Universidade (2005-2015)" - que busca relembrar os 100 anos de história institucional, bem como os 10 anos de transformação em universidade, apresentando a UNIFAL-MG com a proposta de discuti-la como instituição centenária, que deu e continuará dando grande contribuição à educação, à cultura e à ciência do país.

Catálogo “Um outro olhar sob novos ângulos” - que dá ênfase para o projeto de extensão  “Fotografia Aérea com Pipa: uma prática lúdica e interdisciplinar na construção do conhecimento”, apresentando fotos áreas dos campi da UNIFAL-MG feitas por uma câmera acoplada em uma pipa.

Revista Especial Comemorativa “O ontem e o hoje construindo o amanhã” - a qual reúne os eventos comemorativos dos 100 anos de fundação da então Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas (EFOA) - transformada em Universidade Federal de Alfenas-UNIFAL-MG no ano de 2005 - os quais foram celebrados em 2014/2015. A revista traz depoimentos de ex-alunos e servidores aposentados, e apresenta a estrutura, bem como ações de ensino, pesquisa e extensão da Instituição, que ao longo de um século de existência, contribui com excelência para o Ensino Superior do país.

Manual do Aluno de Graduação - o guia traz, ao longo de mais de 50 páginas, a história da UNIFAL-MG, informa sua estrutura administrativa, quais são os cursos de graduação oferecidos, apresenta o Sistema Acadêmico, o Sistema de Avaliação, a forma de ingresso, os programas de monitoria e de assistência estudantil, o apoio pedagógico aos discentes, os Restaurantes Universitários e as bibliotecas, os serviços de extensão oferecidos, bem como mapas dos campi e contatos úteis.

Informativo “Extensão em Destaque” - a primeira edição do informativo apresenta uma visão geral sobre a origem da Extensão no contexto universitário nacional e na UNIFAL-MG, por meio de breve relato de sua história e de alguns projetos desenvolvidos em diferentes unidades acadêmicas.

Acesse!