Quatro chapas concorrem à Reitoria da UNIFAL-MG

Debates entre os candidatos iniciam na próxima semana

Quatro chapas se inscreveram para disputar o comando da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG, para o período 2018-2022.

De acordo com a divulgação da Comissão Eleitoral 2017, responsável pelo processo de Consulta à Comunidade para indicação de reitor (a) e vice-reitor (a), pela ordem, foram inscritos os candidatos:

CHAPA 1: "Somos Todos UNIFAL"

Reitor: Prof. Sandro Amadeu Cerveira
(Instituto de Ciências Humanas e Letras)

Vice-reitor: Prof. Alessandro Antônio Costa Pereira
(Instituto de Ciências Biomédicas)

CHAPA 2: "Unifal-MG – Confiança no Futuro"

Reitor: Prof. Tomaz Henrique Araújo
(Instituto de Ciências Biomédicas)

Vice-reitor: Prof. Paulo Alexandre Bressan
(Instituto de Ciências Exatas)

CHAPA 3: "Juntos pela UNIFAL-MG que queremos"

Reitora:  Profa. Lana Ermelinda da Silva dos Santos
(Escola de Enfermagem)

Vice-reitor: Prof. Evandro Monteiro
(Instituto de Ciências Exatas)

CHAPA 4: "Humanizando com Transparência e Serviço"

Reitor: Prof. Marcelo Taveira Barbosa
(Faculdade de Odontologia)

Vice-reitor: Prof. Paulo Henrique de Souza
(Instituto de Ciências da Natureza)

Os candidatos participarão de debates nos dias: 27/09 (quarta-feira) em Poços de Caldas; 03/10 (terça-feira) em Varginha, e 05/10 (quinta-feira) em Alfenas.

A consulta à comunidade ocorrerá no dia 25/10, em primeiro turno, conforme calendário da Comissão Eleitoral. Vale lembrar que a escolha do reitor não é considerada oficialmente uma eleição, mas uma consulta a servidores e estudantes, uma vez que a definição passa pelo crivo do governo federal. Dessa forma, as universidades enviam listas com os nomes dos indicados, dentro os quais, um deles escolhido por seu público interno, e o MEC confirma (ou não) a indicação para o cargo.

Para saber mais detalhes sobre o processo eleitoral, bem como o programa de gestão dos candidatos, apresentado no ato da inscrição, acesse: https://www.unifal-mg.edu.br/comissaoeleitoral2017/

Fotos: arquivo pessoal dos candidatos nas redes sociais