Universidade é uma das 70 melhores do país, de acordo com Ranking da Folha

Entre 40 cursos avaliados, Farmácia se destaca na 12ª posição entre os melhores

A UNIFAL-MG foi elencada entre as 70 melhores universidades do país, na sétima edição anual do Ranking Universitário Folha (RUF), divulgada na segunda-feira, 01/10.

Ocupando a 67ª posição na avaliação que considera dados nacionais e internacionais, bem como pesquisas de opinião do DataFolha sobre 196 instituições brasileiras, a Universidade se destaca nos critérios ensino (47ª colocação), pesquisa (54ª colocação), inovação (87ª colocação), internacionalização (105ª colocação) e mercado (148ª colocação).

Em Minas, a UNIFAL-MG ocupa a 11ª posição entre as 23 instituições públicas e privadas avaliadas. Dos 40 cursos de graduação que figuram no ranking, o destaque foi o curso de Farmácia da Universidade, posicionado no 12º lugar, como um dos melhores do país. Também o curso de Fisioterapia conquistou posição entre os melhores, alcançando a 32ª colocação.

Segundo informações do RUF 2018, neste ano, o ranking passou por uma reformulação, uma vez que o valor dado à nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) na fórmula foi dobrado, passando a ser atribuída à Universidade uma nota média relativa ao teste, com base no desempenho de instituições semelhantes a ela em termos de tamanho e de natureza administrativa. Outra mudança é que o indicador de inovação passa a contabilizar, além das patentes solicitadas pelas instituições de ensino, a quantidade de estudos acadêmicos publicados pelas universidades em parceria com o setor produtivo. A nova metodologia também amplia de 2 para 5 anos o período considerado para coleta de dados relativos à produção científica.

Confira o Ranking Universitário Folha 2018