Reitor da UNIFAL-MG participa do Fórum Nacional de Educação Superior

No evento, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva pontuou metas do Plano Nacional de Educação

A UNIFAL-MG marcou presença no 5º Fórum Nacional de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE) realizado em Brasília, de 11 a 13/03, sob o tema  “Desafios e Perspectivas da Universidade Pública Brasileira no Marco do PNE”. Representando a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), o reitor da Instituição, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, participou da mesa que debateu "O PNE e os impactos da educação básica média no desenvolvimento da universidade pública brasileira", na sexta-feira, 13.

Na oportunidade, Prof. Paulo Márcio pontuou as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) voltadas às Universidades Federais e sua contribuição para os avanços da educação básica.

Sobre o PNE

O Plano Nacional de Educação, sancionado pela presidenta Dilma Rousseff, sem vetos, inclui 20 metas e estratégias traçadas para o setor nos próximos 10 anos.

Dentre as metas, está a aplicação de valor equivalente a 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação pública, promovendo a universalização do acesso à educação infantil para crianças de quatro a cinco anos, do ensino fundamental e do ensino médio.

O plano também prevê a abertura de mais vagas no ensino superior, investimentos maiores em educação básica em tempo integral e em educação profissional, além da valorização do magistério.

Com informações e imagens da Assessoria de Políticas Públicas da Andifes e Portal Brasil