Projeto desenvolvido pela UNIFAL-MG ganha repercussão em revista da FAPEMIG

Versão para impressãoEnviar por email
Processo de incubação da Associação Terra do Marolo de Paraguaçu foi destaque

Em reportagem divulgada na edição nº 57, a revista “Minas faz Ciência” da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) deu destaque ao projeto  de extensão em interface com a pesquisa da UNIFAL-MG: “O processo de incubação em cooperativas populares e a percepção de valores do trabalho”.

Intitulada “Todos por todos”, a matéria resgata o associativismo que tem possibilitado a inserção de grupos no sistema produtivo. Para ilustrar o trabalho dos pesquisadores de instituições que apoiam as iniciativas no estado, a reportagem dá ênfase para o projeto coordenado pela professora Virgínia Carvalho, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) do campus Varginha da UNIFAL-MG, que visa acompanhar a atuação da Associação Terra do Marolo de Paraguaçu-MG.

A constituição da associação foi orientada, passo a passo, pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITPC) da Universidade, responsável por proporcionar, aos integrantes e ao município, a possibilidade de explorar nova potencialidade econômica para a região, o resgate da tradição e da cultura locais relacionadas ao marolo, bem como a promoção de maior consciência acerca de preservação da espécie.

Leia a reportagem