Reportagem destaca insegurança dos estudantes nas ruas de acesso à UNIFAL-MG

EPTV novamente enfatiza a preocupação dos alunos com os assaltos nas proximidades

Mais uma vez, a EPTV destacou a preocupação dos estudantes da UNIFAL-MG com relação à falta de segurança no entorno da sede da Universidade.

De acordo com a matéria, feita pela repórter Andréia Marques e o cinegrafista Devanir Gino, de janeiro a fevereiro, a Polícia Militar registrou 18 assaltos nas proximidades, quantidade que se iguala ao número registrado no mesmo período do ano passado.

A matéria mostra a iniciativa dos alunos que se organizam utilizando as redes sociais para alertar colegas e informar também policiais sobre pessoas suspeitas e assaltos na região. “A ideia é mais relatar o que aconteceu, o que foi roubado e onde aconteceu, para que as pessoas fiquem atentas onde não passar e como andar em certos lugares da cidade”, esclarece o estudante Vinícius Pedro Costa da Fonseca.

A reportagem apresenta ainda, ações que têm sido empreendidas pela Polícia Militar para aumentar a segurança nas ruas que dão acesso à UNIFAL-MG.

Confira na íntegra reportagem que foi ao ar no dia 22/02:

Reportagem também disponível na página do G1 Sul de Minas, link: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/jornal-da-eptv/videos/v/estudantes-estao-preocupados-com-numero-de-roubos-proximo-a-unifal-em-alfenas-mg/5674908/