Representantes da UNIFAL-MG visitam Centro Histórico de Lisboa

Atividade encerrou o Encontro Internacional "Viaxeiros Antigo e Mundo Moderno"

O encerramento das atividades do 1º Encontro Internacional "Viaxeiros Antigo e Mundo Moderno" contou com reunião na Universidade de Lisboa, entre o professor Carlos Umpierre Carlan e os professores Carlos Fabião, catedrático e diretor do Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa (Uniarq) e Amílcar Guerra, coordenador da Pós-Graduação em História, também pesquisador da (Uniarq). Entre os temas debatidos, o mais significativo foi o projeto em conjunto com a UNIFAL-MG e a Universidade de Lisboa.

"Decidimos oficializar uma longa parceria. A partir de 2016, estaremos escavando com os docentes Fabião e Guerra no sítio arqueológico de Ammaia, no Alentejo. No projeto, pretendemos preparar de sete a dez discentes da UNIFAL-MG, tanto do Programa de Pós-Graduação em História Ibérica (PPGHI), quanto do curso de História, para as escavações em Portugal, contando com apoio da Fapemig", ressalta Prof. Carlan.

Durante a reunião em Portugal, os professores Fabião e Guerra mostraram escavações realizadas no Centro Histórico de Lisboa, a uns 3 metros abaixo da Rua Augusta. Nessa atividade, estiveram presentes os professores Sandro Amadeu Cerveira, diretor do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), Paulo Romualdo Hernandés, Cláudio Umpierre Carlan e a aluna do 5° período do curso de História, Alda de Souza.

Galeria de imagens

Informações e fotos: Cláudio Umpierre Carlan, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG