Revista publica pesquisa da UNIFAL-MG desenvolvida na Iniciação Científica

Trabalho foi realizado por Mariana Ribeiro, egressa do curso de Química (Bacharelado)

A pesquisa realizada por Mariana da Silva Ribeiro, egressa do curso de Química (Bacharelado) da UNIFAL-MG, durante a Iniciação Científica - IC e na realização do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, ganhou destaque na revista indexada Applied Surface Science (fator de impacto 3.03), publicação dedicada à Física Aplicada e Química de Superfícies, Interfaces, Nanoestruturas e suas Aplicações.

O trabalho de título "Effects of surface functionalization on the electronic and structural properties of carbon nanotubes: Computational approach", que trata dos efeitos da funcionalização da superfície nas propriedades eletrônicas e estruturais dos nanotubos de carbono, foi desenvolvido em coautoria com Ana Laura Pascoini, bacharel em Biotecnologia pela UNIFAL-MG, e com Wanderson Knupp, licenciado e mestre em Física pela UNIFAL-MG, sob a orientação do professor Ihosvany Camps, do Departamento de Física do Instituto de Ciências Exatas da Universidade. "Todas as avaliações  das apresentações dos resultados parciais do trabalho nos Seminários Internos da IC, assim como os apontamentos feitos pela banca na defesa do TCC contribuiram de forma muito positiva para o trabalho final que foi enviado para publicação", relata o orientador.

A publicação na revista pode ser acessada aqui.

Com informações: Ihosvany Camps, professor do Instituto de Ciências Exatas da UNIFAL-MG, orientador do trabalho