SEBRAE lança edital para apoiar projetos de inovação

Inscrições até 23/09

O programa tem o objetivo de fomentar e desenvolver negócios inovadores e criativos e oferece subsídio de até R$ 120 mil por projeto.

É importante ressaltar que empresas podem propor soluções tecnológicas para projetos, e universidades juntamente com seus pesquisadores podem ser contratados para prestação de serviços via esses projetos selecionados. Este programa visa apoiar também projetos de inovação em todos os setores das universidades como: pesquisa, extensão, administração e gestão, juntamente com as empresas participantes.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23/09. A plataforma InovAtiva Brasil vai receber inscrições de projetos inovadores de 25 unidades da federação. Serão R$ 20 milhões destinados a projetos intensivos em tecnologias inovadoras ou capital intelectual, contemplando as cinco regiões brasileiras, porém, antes de se inscreverem, os interessados deverão procurar o SEBRAE do seu estado, de posse da documentação exigida no edital, para obter o termo de habilitação, item obrigatório no processo de inscrição online.

Finalistas do Programa InovAtiva, empresas incubadas, graduadas, aceleradas ou instaladas em parques tecnológicos receberão uma pontuação extra de 10% no processo de classificação.

Os projetos de inovação poderão ser apresentados em uma das seguintes modalidades:

• Desenvolvimento Tecnológico: os projetos empresariais de inovação são apresentados pela Empresa Inovadora, com contratação de uma Entidade de Ciência, Tecnologia e Inovação (ECTI) que possua competência técnica para prestar os serviços descritos no projeto apresentado.
  • Encadeamento Tecnológico: os projetos empresariais de inovação são apresentados pela Empresa Inovadora em parceria com uma Média ou Grande Empresa (MGE) - que deseja executar um projeto de inovação de interesse mútuo - com contratação de uma Entidade de Ciência, Tecnologia e Inovação (ECTI), que possua competência técnica para prestar os serviços descritos no projeto no todo ou em parte, conforme regras e condições deste edital.

Serão apoiados projetos empresariais nos limites e percentuais de acordo com a tabela abaixo, conforme a modalidade em que estiverem enquadrados.

Os projetos selecionados serão divulgados na data prevista de 16/12.

Para mais informações, acesse o edital em: www.sebrae.com.br/editaldeinovacao.

Informações: Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (NidusTec) da UNIFAL-MG

Link original da notícia: http://www.unifal-mg.edu.br/nidustec/node/253