Semana de Empreendedorismo no campus Varginha destaca Plataforma ITec

Prof. Hélio Lemes foi convidado pela Empreender Júnior para falar sobre o tema no evento
Equipe organizadora da 2ª Semana de Empreendedorismo da UNIFAL-MG

O Prof. Hélio Lemes foi convidado pela empresa júnior do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG - Empreender Júnior, organizadora da 2ª Semana Regional de Empreendedorismo e Negócios, para falar sobre a Plataforma ITec aos participantes, no campus Varginha, no mês de maio.

O ITec foi lançado no começo de 2015 pela Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia da Empresas Inovadoras (ANPEI) e financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com o objetivo de promover o encontro entre empresas em busca de soluções e empreendedores capazes de fornecê-las. A ideia é fazer com que a universidade se aproxime dos problemas das empresas para propor soluções, que podem se transformar em novas empresas, novos empregos e novos negócios.

A Semana foi dedicada à integração do Empreender Júnior com o Mercado e com a Sociedade de Varginha e toda a região. Foram realizadas atividades de capacitação, trocas de experiências, minicursos e palestras. Com este evento, a Empreender Júnior visou criar um ambiente de aprendizado no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal de Alfenas, atraindo cada vez mais parceiros que conheçam suas atividades e competências e desejando participar do movimento empreendedor e de inovação na região.

Informações e fotos: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha