Instituto de Ciência e Tecnologia promove VII Semana Pedagógica

Evento foi realizado entre os dias 18 e 22/08, no Campus Avançado Poços de Caldas

Realizou-se entre os dias 18 e 22/08, no Campus Avançado Poços de Caldas, a VII Semana Pedagógica do Instituto de Ciência e Tecnologia.

A Semana Pedagógica, projeto Local do PRODOC, é uma ação de formação na qual se proporciona um lugar coletivo para o diálogo e reflexão acerca de questões relacionadas ao exercício da  profissão docente.

O evento permite robustecer o conhecimento dos ideários da Instituição e a concepção e os objetivos propostos nos Projetos Político-Pedagógicos (PPP) dos cursos. Compuseram a Semana, atividades e discussões relacionadas ao ensino de graduação, à inovação metodológica e à organização curricular, assim como também estiveram presentes atividades relacionadas à carreira docente.

"A Semana Pedagógica é um locus de (re) construção de conhecimentos, no qual se propiciam condições de aprimoramento pedagógico e troca de experiências e saberes, salutares ao profissional educador", diz Amanda Rezende Costa Xavier, pedagoga da UNIFAL-MG no campus de Poços de Caldas.

Galeria

Informações e fotos: Amanda Rezende Costa Xavier, pedagoga da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas