Professor do ICHL da UNIFAL-MG participa de Seminário na Unicamp

Versão para impressãoEnviar por email
Evento aconteceu no dia 23/11 e abordou o tema "Antiguidade Tardia e as Matrizes do Corão"

No dia 23/11, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) promoveu o Seminário Internacional "Antiguidade Tardia e as Matrizes do Corão", que contou com especialistas brasileiros e estrangeiros que debateram sobre temas, relacionandos diretamente com a atual questão política, entre os quais, o professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), Cláudio Umpierre Carlan, representando a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG).

Na oportunidade o professor ressaltou: "Foi uma ótima oportunidade para os questionamentos. Além disso, tivemos a oportunidade de trocarmos ideias com pesquisadores que analisam tanto a questão política, quanto a religiosa. Entre os pesquisadores, estavam presentes: André Leonardo Chevitarese, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Pedro Vasconcellos, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL); Paulo Nogueira, da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp); César Carbulhanca, da Pontificia Universidad Católica do Chile (UC) e o anfitrião, Pedro Paulo Funari, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)".

O professor Carlan atuou como mediador dos debates e coordenador das mesas-redondas, além de fazer parte da Comissão Científica e organizadora do evento.

Informações e fotos: Cláudio Umpierre Carlan, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG