UNIFAL-MG participa do seminário "Mudanças na Formação Médica no Brasil"

Vice-reitora e professora da Medicina representaram a Instituição no evento em Brasília

A vice-reitora da UNIFAL-MG, Profa. Magali Benjamim de Araújo e a professora Gabriela Itagiba Aguiar Vieira, que é membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Medicina, representaram a Instituição no seminário "Mudanças na Formação Médica no Brasil".

Com a presença dos ministros da Educação, Renato Janine Ribeiro, e da Saúde, Artur Chioro dos Reis, o evento aconteceu na Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF), em Brasília, nos dias 19 e 20/08. Participaram do serminário mais de 300 pessoas, entre 130 escolas de Medicina - universidades públicas federais, estaduais e municipais e escolas privadas -, parceiros e tutores do Programa Mais Médicos, além de diretores e coordenadores de graduação e residência médica.

O diálogo foi um dos primeiros passos em direção à mudança dos rumos da formação médica e contemplou as novas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Medicina, o Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino Saúde, a avaliação dos cursos de Medicina e o Programa de Residência. Médica em Medicina de Família e Comunidade.

A UNIFAL-MG está envolvida nesse desafio da formação com qualidade parae oferecer à sociedade médicos capazes de atender às necessidades da população brasileira.

Informações e foto: Secretaria do curso de Medicina da UNIFAL-MG