UNIFAL-MG se colore em apoio à Campanha Setembro Amarelo

"Falar é a melhor solução" é o tema da ação mundial de prevenção ao suicídio

Para alertar a comunidade acadêmica e a sociedade acerca da realidade do suicídio, a UNIFAL-MG apoia a campanha mundial de conscientização e prevenção: o Setembro Amarelo.

As ações de sensibilização acontecem durante todo o mês de setembro, com destaque para as atividades terapêuticas desta quinta-feira, 13/09, como sessões de auriculopuntura a partir das 15h no hall do prédio V e dança circular que será promovida à noite, também no hall do prédio V.

Visando despertar a atenção da comunidade acadêmica sobre a campanha, a organização do evento coloriu os prédios da Universidade com balões amarelos que enfatizam o tema "Falar é a melhor solução". A equipe da organização também está distribuindo folhetos explicativos sobre a temática do suicídio e lacinhos amarelos para engajar estudantes, professores, colaboradores e visitantes da Instituição.

A programação inclui entre as atividades da campanha a realização do 2º Simpósio de Saúde Mental e Prevenção, previsto para o final do mês, com divulgação em breve.