Museu da Memória e Patrimônio divulga chamada para publicação de documentos

Versão para impressãoEnviar por email
O prazo para a inscrição de trabalhos se encerra dia 20/04

O Museu da Memória e Patrimônio organizará a 7ª Semana Nacional de Museus na UNIFAL-MG, entre os dias 11 e 15 de maio de 2015. Trata-se de um evento anual de considerável importância para UNIFAL-MG: com média de 100 participantes por ano e com publicações de Documentos de Trabalhos nos anais seriados que tem propiciado um espaço de debates sobre questões relativas a museus, patrimônios, memórias, turismo, harmonia e mudança social, desafios/transformações na contemporaneidade e conexões por meio das coleções.

Sempre realizada para comemorar o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), este ano terá como tema “Museus e Patrimônios para uma sociedade sustentável”, baseado na proposta do Conselho Internacional de Museus - ICOM para debate em 2015. Segundo o ICOM, o tema visa reconhecer o papel dos museus no despertar, ao seu público, da necessidade de uma “sociedade menos consumista, mais solidária e que aproveite os recursos de uma maneira mais respeitosa”.

Este ano também abriremos espaços para apresentação de Comunicações, com o envio prévio de Documentos de Trabalho entre os dias 16 de março a 20 de abril de 2015. Os trabalhos poderão ser enviados no âmbito da temática proposta, abrangendo discussões acerca de museus e patrimônios. As inscrições do evento também estarão abertas a partir do dia 16 de março de 2015. Todo o evento será gratuito.

As regras de publicação, informações sobre o envio dos trabalhos e programação estão disponíveis na página: http://www.unifal-mg.edu.br/snmuseus. Dúvidas podem ser enviadas para este e-mail ou tiradas ligando para (35) 3292-5033.

Informações: Museu da Memória e Patrimônio da UNIFAL-MG