Seu olhar pode entrar para a história da Universidade

Participe do Concurso de Fotografia da UNIFAL-MG e concorra a prêmios!

Alunos regularmente matriculados, ex-alunos diplomados na UNIFAL-MG e servidores ativos (técnico-administrativos e docentes) de todos os campi já podem separar as melhores fotos da Universidade para participar do Concurso de Fotografia lançado pela Instituição.

De caráter gerencial, artístico e cultural, o concurso pretende incentivar a coleta e preservação de imagens que fazem parte da construção da história da Universidade.

A iniciativa integra as ações de divulgação do Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI - 2016-2020, por meio do projeto intitulado “Avaliando o Presente e Pensando o Futuro da Universidade Federal de Alfenas-UNIFAL-MG”. Inicialmente, as imagens serão utilizadas com o intuito de divulgar e incentivar o cumprimento do PDI 2016-2020, passando a ser propriedade exclusiva da Instituição, a quem caberá em quais outros materiais, as fotos poderão ser utilizadas.

Cada concorrente poderá participar com, no máximo, 06 (seis) fotografias em preto e branco ou em cores, em três subcategorias possíveis, sendo o máximo de 02 (duas) imagens por categoria:

1. Nossa Gente, Nossa maior Riqueza – nesta categoria, serão aceitas imagens de pessoas da comunidade acadêmica da UNIFAL-MG em seu ambiente acadêmico, demonstrando que nossa Universidade é construída pelas pessoas que a constituem. As fotos que apresentam pessoas que possam ser diretamente nelas identificadas precisarão ser acompanhadas de sua(s) respectiva(s) autorização(ões) de uso de imagem;

2. Arquitetura e urbanismo – nesta categoria, serão aceitas fotos de aspectos arquiteturais e urbanísticos da UNIFAL que denotem a preocupação da instituição com seu desenvolvimento;

3. Ciência e Tecnologia – nesta categoria, serão aceitas fotografias de laboratórios, equipamentos, acervo bibliográfico e outros elementos que denotem a preocupação e os investimentos institucionais na produção de saberes e na sua divulgação, enfocando a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico da humanidade.

Os trabalhos artísticos (fotografias) deverão ser entregues em CD/DVD, nas especificações informadas, juntamente à autorização do uso de imagem em envelope lacrado com a identificação (nome completo, endereço, e-mail e telefone) do participante no endereço:

Proplan - Prédio O - Sala O-424
Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700, Centro, Alfenas-MG

Após recebimento dos envelopes, estes serão cadastrados e encaminhados à Banca Examinadora apenas com identificação numérica.

Os participantes dos campi poderão enviar os trabalhos à Proplan por malote, informando no envelope “CONCURSO DE FOTOGRAFIA”.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão gratuitas e exclusivamente realizadas na Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional - Proplan, entre os dias dias 24/07/2017 e 06/09/2017, das 08h às 11h e das 14h às 16h (pessoalmente, malote - campi ou correio). A divulgação dos resultados finais obtidos a partir da avaliação das fotografias pela Banca Examinadora será realizada pela Proplan até o dia 02/10/2017.

O concurso contemplará a seguinte classificação final sujeita a premiação:

1- Primeiro, segundo e terceiro colocados em cada subcategoria;
2- Melhor foto do concurso, sendo esta escolhida dentre as três classificadas como primeiras colocadas em cada subcategoria;
3- Duas menções honrosas em cada categoria.

Os vencedores receberão:

• 1º colocado em cada subcategoria – prêmio de R$ 500,00 para os alunos regularmente matriculados, e certificado para os ex-alunos diplomados na UNIFAL-MG, TAE’s ou docentes.
  • Melhor foto do concurso – prêmio de R$ 1.000,00 em pecúnia para os alunos regularmente matriculados ou certificado para os ex-alunos diplomados na UNIFAL-MG, TAE’s ou docentes.
  • 2º e 3º colocados em cada subcategoria e menções honrosas – certificado de participação em que conste a classificação final de seu trabalho fotográfico.

MOSTRA ITINERANTE

Vale destacar que 15 fotografias classificadas em cada subcategoria (primeiro, segundo e terceiro lugares e menções honrosas) serão impressas em formato A3 e serão utilizadas em mostra itinerante que percorrerá os campi da UNIFAL-MG durante dois meses.

Para mais detalhes, acesse o Edital 02/2017