Simpósio da Liga de Oftalmologia debate "Catarata e Glaucoma"

Cerca de 200 pessoas participaram da 3ª edição do evento realizado na UNIFAL-MG

Acadêmicos de Medicina, Biomedicina, Enfermagem e outros cursos da UNIFAL-MG, bem como acadêmicos da Unifenas, médicos e outros profissionais da área da saúde, se reuniram no auditório Dr. João Leão de Faria, na sede da Universidade, na segunda-feira, 02/04, para participar do 3º Simpósio da Liga Acadêmica de Oftalmologia - LAOFT.

Nesta edição, que contou com cerca de 200 participantes, a organização promoveu o debate sobre as doenças oculares "Catarata e Glaucoma".

O evento iniciou-se com a apresentação da Liga conduzida pelo acadêmico Pedro Henrique Ribeiro, que aproveitou a oportunidade para falar das realizações do grupo na Universidade.

Em seguida, o médico oftalmologista Cleiton Cardoso Ribeiro apresentou o tema "Catarata", realizando uma abordagem para o médico generalista. O convidado explicou a definição, a epidemiologia, os sintomas, as consequências, os diagnóstico e o tratamento da doença, patologia altamente prevalente e importante para todos os profissionais de saúde.

Após a primeira palestra, o médico oftalmologista Fábio Pizzamiglio Vieira ministrou a aula sobre "Glaucoma, um mal silencioso", abordando todo conceito da doença, bem como suas classificações, diagnóstico, importância clínica, repercussões e tratamentos.

Finalizando as atividades do simpósio, a professora-coordenadora da Liga, a médica Flávia Ribeiro, falou da importância de encontros para trocas de ideias e conhecimentos, colocando a Liga à disposição para qualquer interessado.

"Agradecemos a todos que compareceram ao simpósio, aos palestrantes, Dr. Cleiton e Dr. Fábio, aos nossos patrociandores: Latinofarma Laboratório e Oftalmoclínica Costa Ribeiro", expressou o acadêmico Paulo Henrique. "Agradecemos também ao trabalho do Buffet Cozinha e Cia pelo Coffee Break", acrescentou.

Mais informações sobre a Liga e sobre o processo seletivo a ser divulgado em breve, podem ser acessados aqui

Com informações e fotos: acadêmico Paulo Henrique Ribeiro, membro da Liga de Oftalmologia da UNIFAL-MG