UNIFAL-MG participa do Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portuguesa

Bolsistas do PIBID Letras - Português marcaram presença no evento

A UNIFAL-MG foi representada no Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portuguesa (SIELP), organizado pelo Instituto de Letras da Universidade Federal de Uberlândia - UFU, de 08 a 10 /10.

O professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras, Robson Santos de Carvalho, coordenador do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Letras da UNIFAL-MG, da área Letras - Português, esteve presente no evento com doze bolsistas e uma aluna de Iniciação Científica, apresentando trabalhos em painéis. "Além dos trabalhos apresentados pelos bolsistas, a convite da Profa. Dra. Maria Inês de Vasconcelos Felice (Diretora do Instituto de Letras da UFU), eu coordenei o Grupo de Temático (GT) 'Avaliação e Ensino de Línguas: articulações entre pesquisas em Avaliação, Ensino de Línguas e Formação de Professores'", comenta Prof. Robson.

Durante o Simpósio também foi lançado pela Editora Pontes, o livro "Olhares Cruzados: percursos interpretativos", de autoria dos professores do curso de Letras da UNIFAL-MG, integrantes do Grupo de Pesquisa: "Literatura, Linguagem e outros Saberes", representado na oportunidade, pelo docente.

"A participação dos alunos foi uma ação extremamente relevante para a sua formação acadêmico-profissional, por meio da qual os discentes puderam estabelecer contato com estudantes de outras instituições nacionais e internacionais, além de divulgar o trabalho que vêm desenvolvendo com qualidade em nossa instituição. Quero também agradecer, em especial, ao Prof. Dr. Luciano Sindra Virtuoso, coordenador Institucional do PIBID da UNIFAL-MG, que se empenhou pessoalmente e não mediu esforços para viabilizar a participação do grupo nesse importante evento", ressaltou o coordenador do PIBID Letras-Português.

O evento contou com a presença de grandes personalidades da área (nacionais e internacionais), como os pesquisadores Carolyn Miller (North Carolina Satate University); Vijay Kumar Bhatia (University of Hong Kong); Carlos Reis (Universidade de Coimbra), além de Luiz Carlos Travaglia, Angela Paiva Dionísio, Carlos Alberto Faraco e Jânia Ramos, dentre outros.

A UNIFAL-MG foi a mais bem representada instituição por seus graduandos em Letras, com 10% do total de painéis apresentados.

Para mais informações, acesse a página do evento: http://www.ileel2.ufu.br/sielp/?doing_wp_cron=1413256163.7841970920562744140625

Galeria

Informações e fotos: Robson Santos de Carvalho, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG, coordenador do PIBID Letras - Português