Tire sua ideia do papel, seu projeto da gaveta e sua pesquisa da bancada

Versão para impressãoEnviar por email
Inscreva sua equipe e iniciativa empreendedora na primeira rodada do BioStartup Lab

A Biominas Brasil torna pública a chamada, em âmbito nacional e internacional, para a seleção de equipes que participação da primeira rodada de Aceleração do BioStartup Lab, que terá início na segunda quinzena de janeiro de 2016 e previsão de término em maio do mesmo ano.

Trata-se de uma iniciativa em parceria com o Sebrae Minas voltada para a dinamização do setor de ciências da vida, por meio da criação de uma nova geração de empreendedores. O programa busca estimular a criação e acelerar o desenvolvimento de ideias de negócio e de startups nas áreas de saúde humana, agronegócios/saúde animal, meio ambiente e digital health.

A Aceleração é um dos quatro pilares do BioStartup Lab - Inspiração, Engajamento, Aceleração e Impacto – e consiste em uma imersão empreendedora que, em rodadas de aproximadamente quatro meses, oferece suporte na construção de estratégias adequadas para a inserção de uma nova solução (tecnologia/produto/serviço) no mercado e o desenvolvimento de habilidades.

A equipe finalista que obtiver a maior pontuação durante a Aceleração será tida como a vencedora da rodada e receberá R$ 200 mil em benefícios e recursos para o desenvolvimento tecnológico e do negócio. Esses recursos serão concebidos na forma de fomento à inovação e de prestação de serviços pelas instituições promotoras do BioStartup Lab: a Biominas Brasil e o Sebrae Minas.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas até o dia 13/12, por meio do preenchimento de formulário disponível na plataforma do programa: http://biostartuplab.org.br/inscricoes/
 
Para mais detalhes sobre o processo, acesse a chamada.
Outras informações: http://biostartuplab.org.br/