Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 16 de Maio de 2014 – Ano III – Nº 81

Brinquedoteca da UNIFAL-MG é remodelada e passa a oferecer ainda mais atrativos ao público infantil

Espaço foi reaberto nesta quarta-feira, dia 14/05. Confira!

Com o espaço todo remodelado, a Brinquedoteca, que faz parte do Laboratório de Brinquedos (Labrinque), voltou a funcionar nesta quarta-feira, 14/05, na UNIFAL-MG.

Sob a coordenação dos professores Fabiana de Oliveira, do curso de Pedagogia; e Denis da Silva Moreira, do curso de Enfermagem; o projeto, que nasceu em 2007, consiste em um espaço destinado a estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos, dentro de um ambiente lúdico. “No Labrinque desenvolvemos atividades de ensino, pesquisa e extensão. Atualmente, nós contamos com alunas da Pedagogia e uma aluna da Química atuando conosco, mas é aberto a todos os alunos da graduação que queiram participar e tenham disponibilidade e compromisso para estarem aqui conosco, desenvolvendo as atividades com as crianças”, comenta Profa. Fabiana.

De acordo com ela, após a Universidade ter sido contemplada no Programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores – LIFE, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, no final do ano passado, foi possível oferecer suporte para remodelar o ambiente, já que se constitui como um dos espaços pertencentes ao projeto LIFE-UNIFAL-MG. O espaço agora está mais atrativo, proporcionando ainda mais opções em brinquedos para as crianças.

O local recebe visitas de crianças de escolas de Alfenas, mas também é aberto à comunidade em geral. Profa. Fabiana adianta que a intenção é ampliar o atendimento ao público e também as atividades desenvolvidas.

No Labrinque, as crianças encontram brinquedos interativos que trabalham os vários tipos de linguagem como escrita, matemática, movimento, artes, natureza e sociedade, música, há também jogos educativos, todos voltados para a perspectiva pedagógica e também para fomentar o desenvolvimento das culturas infantis.

O grupo, formado por 15 alunas, fica disponível no Laboratório de Brinquedos, as quartas, quintas e sextas-feiras, das 13h às 16h. Às quintas-feiras, o espaço também fica aberto no período da manhã, entre 8h e 11h.

A Brinquedoteca está localizada no Prédio V – 209, na sede da UNIFAL-MG.

Nos dias e horários de funcionamento, também pais e mães da comunidade podem comparecer com os filhos, sem necessidade de agendamento.

UNIFAL-MG recebe novos servidores

Entre janeiro e maio, foram empossados 65 profissionais

Somente no período entre janeiro e maio deste ano, a UNIFAL-MG recebeu 65 novos servidores, entre docentes e técnicos administrativos, que já entraram em exercício.

As cerimônias de posse têm sido realizadas pelo Setor de Admissão e Contratos da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas junto a Reitoria, oportunidades em que o reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva ou a vice-reitora Profa. Magali Benjamim de Araújo, dão as boas-vindas aos novos servidores e apresentam a Instituição.

Os recém-chegados também se apresentam, informando de onde vieram e para qual cargo foram nomeados, comentando sobre suas expectativas profissionais.

Em sua fala, Prof. Paulo Márcio destaca o momento interessante em que os servidores passam a integrar o quadro da Universidade, já que este é o ano comemorativo dos 100 anos da UNIFAL-MG, que embora seja uma Instituição centenária, encontra-se em pleno desenvolvimento e expansão.

Entre os empossados, há profissionais de diversas áreas: médicos, técnicos em laboratório, pedagogos, fisioterapeuta,   técnico em audiovisual, assistentes em administração, enfermeiros, economista, analista de TI, entre outros.

De acordo com a Progepe, há expectativas de que a Universidade receba ainda este ano, mais servidores para reforçar o quadro da Instituição.

Confira galeria de fotos

FIQUE POR DENTRO: saiba como solicitar à ASCOM cobertura jornalística/fotográfica de eventos

Para a cobertura jornalística/fotográfica de eventos, tais como conferências, semanas acadêmicas, jornadas e workshops promovidos pelas unidades da Instituição, os interessados devem enviar solicitação para a Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) com até 48 horas de antecedência, para agendamento e organização da equipe do setor.

• O contato poderá ser feito por meio do preenchimento do formulário disponibilizado na página da ASCOM, link: http://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/evento ou pelo e-mail ascom@unifal-mg.edu.br, informando o tema do evento, os nomes dos principais convidados que estarão presentes e o horário previsto para início e término.
  • Como norma, a equipe realiza a cobertura das aberturas oficiais, as quais reúnem autoridades e representantes da UNIFAL-MG, além de convidados.
  • Caso não haja disponibilidade de realizar a cobertura na data, devido a outras demandas, a ASCOM entrará em contato com a coordenação solicitante.
  • As imagens registradas durante os eventos só serão cedidas para a organização, após divulgação na página da Universidade.

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Jornalista Responsável: Ana Carolina Araújo | MTB-MG 09980

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.