Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 30 de Maio de 2014 – Ano III – Nº 83

UNIFAL-MG participa de inauguração da unidade da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais em Carmo do Rio Claro

A intenção é firmar parceria para que a Instituição passe a ofertar cursos de graduação e pós-graduação

na rede UAITEC

No dia 16/05, a UNIFAL-MG esteve presente na inauguração da unidade da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais - Uaitec, na cidade de Carmo do Rio Claro-MG, oportunidade em que estiveram presentes, a vice-reitora da Instituição, Profa. Magali Benjamim de Araújo; a coordenadora adjunta da Universidade Aberta do Brasil, Luciene Aparecida Gouveia Nogueira e o professor da Universidade, José Antônio Leite.

Também marcaram presença na solenidade, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues e a prefeita municipal, Cida Vilela.

A inauguração da unidade é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), em cumprimento a meta estabelecida pelo Governo de Minas de implantar 100 polos de educação a distância em todo o estado até o fim 2014.

De acordo com a Coordenação da UAB da UNIFAL-MG, a intenção é que por meio de parceria do município de Carmo do Rio Claro com o Governo de Minas, com a Universidade e o Ministério da Educação, possam ser ofertados também na rede UAITEC, os cursos de graduação e pós-graduação a distância da UNIFAL-MG.

No dia 23/05, a prefeita de Carmo do Rio Claro, Cida Vilela, a diretora do Departamento de Educação, Cultura e Cidadania, Claudete Augusta Ricardo Muniz e o coordenador UAITEC, Carlos Eduardo Alves Avelino, estiveram na sede da UNIFAL-MG, reunidos com o reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva; com a vice-reitora, Profa. Magali Benjamem de Araújo; com o coordenador do Centro de Educação Aberta e a Distância – CEAD, Prof. Luiz Eduardo da Silva; com a coordenadora adjunta da Universidade Aberta do Brasil, Luciene Aparecida Gouveia Nogueira e com o professor da Universidade, José Antônio Leite; para firmar parceria a fim de disponibilizar os cursos no polo UAB de Carmo.

CIAS divulga Cartilha do Usuário com orientações sobre procedimentos que deverão ser adotados em caso de perícia em saúde

Confira!

A fim de disponibilizar orientações com relação aos trâmites adotados em caso de marcação das perícias, documentos e a inclusão de dependentes para o benefício de acompanhamento de pessoa da família, o Centro Integrando de Assistência ao Servidor – CIAS da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas divulga Cartilha do Usuário do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal.

Esta cartilha é um instrumento que possibilita uma consulta rápida, capaz de esclarecer as dúvidas e procedimentos que deverão ser adotados em caso de perícia em saúde, licenças, processos relacionados à saúde e vigilância aos ambientes e processos de trabalho.

Acesse em: http://www.unifal-mg.edu.br/progepe/files/file/CIAS/Cartilha-Basica-do-SIASS-UNIFAL-MG-Versao-1.pdf

Outras informações no CIAS pelo telefone: 3299-1086 e/ou e-mail: cias@unifal-mg.edu.br

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Jornalista Responsável: Ana Carolina Araújo | MTB-MG 09980

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.