Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 01 de Agosto de 2014 – Ano III – Nº 89

Quadro de servidores da Universidade conta com cerca de 100 novos profissionais

Já passa de 100 o número de novos servidores empossados na UNIFAL-MG neste ano de 2014, entre docentes e técnico-administrativos em educação.

De janeiro até julho, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) realizou mais de 20 cerimônias de posse, das quais participaram médicos, técnicos em laboratório, pedagogos, fisioterapeuta,  técnico em audiovisual, assistentes em administração, enfermeiros, economista, analista de TI e outros.

Orientados por Kelly Cristina da Cruz Lopes, chefe do Setor de Admissão e Contratos, os profissionais assinam a documentação junto ao reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva ou da vice-reitora Profa. Magali Benjamim de Araújo.

Nas cerimônias realizadas entre maio e julho, a Reitoria apresentou a Instituição e fez questão de integrar os recém-chegados, abrindo a possibilidade de acesso e diálogo com a Administração da Universidade. Também os novos servidores compartilharam suas expectativas profissionais.

Confira fotos das cerimônias realizadas entre 20/05 e 31/07

Projeto desenvolvido pela UNIFAL-MG ganha repercussão em revista da FAPEMIG

Processo de incubação da Associação Terra do Marolo de Paraguaçu foi destaque

Em reportagem divulgada na edição nº 57, a revista “Minas faz Ciência” da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) deu destaque ao projeto  de extensão em interface com a pesquisa da UNIFAL-MG: “O processo de incubação em cooperativas populares e a percepção de valores do trabalho”.

Intitulada “Todos por todos”, a matéria resgata o associativismo que tem possibilitado a inserção de grupos no sistema produtivo. Para ilustrar o trabalho dos pesquisadores de instituições que apoiam as iniciativas no estado, a reportagem deu ênfase para o projeto coordenado pela professora Virgínia Carvalho, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) do campus Varginha da UNIFAL-MG, que visa acompanhar a atuação da Associação Terra do Marolo de Paraguaçu-MG.

A constituição da associação foi orientada, passo a passo, pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITPC) da Universidade, responsável por proporcionar, aos integrantes e ao município, a possibilidade de explorar nova potencialidade econômica para a região, o resgate da tradição e da cultura locais relacionadas ao marolo, bem como a promoção de maior consciência acerca de preservação da espécie.

Leia a reportagem

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Jornalista Responsável: Ana Carolina Araújo | MTB-MG 09980

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.