Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 21 de Novembro de 2014 – Ano III – Nº 103

 

UNIFAL-MG é selecionada para participar de Ação Cívico-Social da Marinha

Pela 3ª vez, a Universidade será representada na operação

 

            A mestranda do curso de Biociências Aplicadas à Saúde da UNIFAL-MG, farmacêutica Leilane Sales de Oliveira, foi selecionada para participar da equipe da Ação Cívico-Social (ACISO) da Marinha do Brasil, a ser realizada nas Comunidades Ribeirinhas do Estado do Pará, durante o período de 17/01 a 02/02/2015.

            Esta é a 3ª vez que a UNIFAL-MG participa do projeto, sendo a pós-graduanda escolhida entre alunos de 20 instituições selecionadas em todo país.

            De acordo com o Prof. Tomaz Henrique Araújo, do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade, que já atuou como coordenador da equipe em uma operação ocorrida em 2013, a ação consiste em levar atendimento em saúde para as comunidades menos favorecidas daquela região. “Esta é uma atividade que permite conhecer uma realidade muito diferente, não só pobre e desassistida, mas de pessoas que estão a 3 ou 4 dias distante de um hospital”, comenta.

            Executada pela Marinha do Brasil em parceria com o Projeto Rondon e instituições de ensino superior, a operação conta com o apoio do Navio Auxiliar Pará, que levará as equipes até as populações ribeirinhas para realizar atendimentos, exames laboratoriais e mamografias.

            Feliz com a oportunidade, Leilane se prepara para a viagem. “Estou superanimada. Entendo que será uma experiência de vida, pois o contato com outras realidades e culturas, possibilitará meu enriquecimento profissional e também pessoal”, diz.

            Leilane explica que que seu trabalho será voltado para as análises clínicas, dispensação de medicamentos e também de assistência farmacêutica à população.

            Na operação ocorrida no mês de julho, a Universidade foi representada pelo acadêmico Fábio Carvalho, que defendeu dissertação recentemente no Programa de Pós-Graduação em Biociências Aplicadas à Saúde.

 

Comunidade universitária avalia os RU’s e as cantinas da UNIFAL-MG

Participe: de 24/11 a 05/12

            Entre os dias 24/11 e 05/12, a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace), por meio do seu Núcleo de Educação Nutricional e Dietética, e as Comissões de Fiscalização dos Restaurantes Universitários e Cantinas, realizará a  Avaliação de Satisfação dos serviços prestados pelas unidades, referente ao ano de 2014.

            Os dados obtidos, bem como as sugestões, contribuirão para otimizar os serviços.

           

Restaurantes Universitários

 

            A avaliação será realizada por meio eletrônico, com preenchimento do questionário disponível na página do Restaurante Universitário: http://www.unifal-mg.edu.br/ru/, menu superior à direita: "Avaliação RU".

            Serão disponibilizados computadores nas entradas dos RU para facilitar a participação de todos os usuários.

 

Cantinas

 

            A avaliação será realizada por meio de preenchimento de formulário impresso, disponível em todas as cantinas dos campi. Após o preenchimento, o usuário deverá depositá-lo em local apropriado disponibilizado na própria cantina.

 

A participação de todos os usuários é muito importante! Avalie com responsabilidade e consciência!

 

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 3299 1334 ou pelo e-mail

restaurante@unifal-mg.edu.br.

 

Universidade realiza Avaliação Institucional

A proposta é identificar pontos positivos e aqueles que precisam ser aprimorados

 

            Estudantes, professores e servidores técnico-administrativos da UNIFAL-MG participam até o dia 03/12, da Avaliação Institucional, referente ao segundo semestre de 2014. A iniciativa tem por objetivo subsidiar a atualização do planejamento acadêmico e administrativo de cada ano.

            Coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), a autoavaliação é um instrumento que visa identificar pontos positivos e aqueles que precisam ser aprimorados na qualidade das ações vinculadas ao ensino-aprendizagem, bem como em todas as dimensões da Instituição.

 

Para participar, acesse o link http://www.unifal-mg.edu.br/cpa/.

 

           

Saiba como solicitar cobertura jornalística/fotográfica de eventos

            Para a cobertura jornalística/fotográfica de eventos, tais como conferências, semanas acadêmicas, jornadas e workshops promovidos pelas unidades da Instituição, os interessados devem enviar solicitação para a Assessoria de Comunicação Social com até 48 horas de antecedência, para agendamento e organização da equipe do setor.

·         O contato poderá ser feito por meio do preenchimento do formulário disponibilizado na página da ASCOM, link: http://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/evento ou pelo e-mail ascom@unifal-mg.edu.br, informando o tema do evento, os nomes dos principais convidados que estarão presentes e o horário previsto para início e término.

·         Como norma, a equipe realiza a cobertura das aberturas oficiais, as quais reúnem autoridades e representantes da UNIFAL-MG, além de convidados.

  • Caso não haja disponibilidade de realizar a cobertura na data, devido a outras demandas, a ASCOM entrará em contato com a coordenação solicitante.
  • As imagens registradas durante os eventos só serão cedidas para a organização, após divulgação na página da Universidade.

Sugestões de notícias sobre projetos de pesquisa e extensão

            A comunidade universitária também pode solicitar à ASCOM, a divulgação de notícias, eventos e sugerir projetos de pesquisa e extensão para reportagens.

            Para divulgação, os solicitantes devem preencher o formulário disponível na página da Assessoria de Comunicação, disponível no link http://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/divulgacao. Em caso de eventos, a ASCOM só efetivará a divulgação daqueles de natureza acadêmica, quando os mesmos estiverem registrados na Pró-Reitoria de Extensão, órgão responsável pela emissão de certificados via cadastro das inscrições no Sistema de Controle de Ações de Extensão (CAEX).

            O contato para divulgação também pode ser feito pelo e-mail ascom@unifal-mg.edu.br.

 

 

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Jornalista Responsável: Ana Carolina Araújo | MTB-MG 09980

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.