Submissão de resumos para a Semana da Consciência Negra da UNIFAL-MG

Inscrições até 24/10

Até o dia 24/10, estará aberta a chamada para resumos de trabalhos científicos e relatos de experiências de ensino, pesquisa, extensão e projetos para apresentação na Semana Científica da Consciência Negra da UNIFAL-MG.

O evento será realizado entre os dias 09 e 12/11, na sede, na Unidade Educacional Santa Clara e nos campi Poços de Caldas e Varginha.

Os resumos poderão ser enviados por estudantes de graduação, pós-graduação, professores do ensino superior e da educação básica, profissionais graduados, demais pesquisadores, membros de movimentos sociais, organizações não governamentais e órgãos governamentais.

Os trabalhos devem tratar de temas vinculados às relações étnico-raciais com as diferentes esferas da sociedade, tais como: cultura, saúde, economia, educação, políticas públicas, gênero, fases da vida, dentre outros. A comissão organizará a distribuição dos trabalhos por grupos de afinidade.

Os resumos deverão ser enviados até o dia  24/10, para o email consciencianegraunifal@gmail.com

As demais inscrições para participação nas atividades do evento serão realizadas pelo sistema CAEX, a partir do dia 31/10.

Trata-se da segunda edição interunidades e ela tem como objetivos promover e difundir os conhecimentos sobre a história da África, as culturas afro-brasileiras, as ações afirmativas, a educação para as relações étnico-raciais.

Este ano a Semana tem como tema "caminhos para a igualdade: as conquistas de negras e negros no Brasil contemporâneo".

Busca-se contribuir para a diversificação do conhecimento científico, o reconhecimento positivo da população negra, a superação do racismo e a promoção da igualdade racial.

Durante a SCNegra – UNIFAL-MG, serão realizadas mesas redondas, minicursos, oficinas, saraus, espetáculos de arte, sessões de cinema, exposições de arte, música e literatura.

O evento conta com o apoio científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade.

Contato: consciencianegraunifal@gmail.com

Informações: Elias Evangelista Gomes, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG