TAE da UNIFAL-MG conclui mestrado pela Universidade

Anézio Eugênio de Faria Júnior é o novo mestre em Gestão Pública e Sociedade

O servidor técnico-administrativo da Universidade, Anézio Eugênio de Faria Júnior, concluiu o seu mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Sociedade da UNIFAL-MG.

Sob a orientação do professor Marcelo Lacerda Rezende, do Instituto de Ciências Exatas, o servidor defendeu a dissertação intitulada "Impactos Econômicos e Financeiros da Expansão da UNIFAL-MG para o município de Alfenas no período de 2002 a 2014", em junho de 2015.

Segundo Anézio, o estudo apresentou a importância de uma universidade federal como fonte propulsora do desenvolvimento econômico e social do município em que está inserida. Utilizou-se como base o caso da Universidade Federal de Alfenas a fim de identificar quais setores da economia do município foram mais afetados pela expansão da Universidade no período pós REUNI, considerando o aumento no nível de renda e de emprego nesses setores.