Técnico-administrativos do campus Poços de Caldas da UNIFAL-MG entram em greve

Posicionamento da categoria será discutido na segunda-feira, 24/08

Em assembleia realizada na quarta-feira, 19/08, os servidores técnico-administrativos do Campus Avançado de Poços de Caldas da UNIFAL-MG confirmaram o indicativo de deflagração de greve, por tempo indeterminado, com início para esta sexta-feira, 21/08.

Segundo a Coordenação Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública Federal de Terceiro Grau de Alfenas (SINT/UNIFAL-MG), além da democratização nas Instituições Federais de Ensino, na pauta de reivindicações também constam a reposição de perdas e aprimoramento da carreira, reajuste salarial, turnos contínuos com redução da jornada de trabalho para 30 horas. Acesse a Pauta de Reivindicações da FASUBRA.

Na quarta-feira, 19/08, servidores de todos os campi da Universidade realizaram paralisação, manifestando suas insatisfações em relação aos cortes no orçamento do Governo Federal para a educação. Na oportunidade, a presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alfenas (ADUNIFAL), Profa. Francisca Isabel Ruela, informou que a paralisação foi uma alternativa que professores e técnico-administrativos encontraram para se posicionar em protesto aos cortes no orçamento federal. “Como a greve no momento não pôde ser instalada, devido ao receio da classe com relação ao calendário de reposição das aulas, a alternativa que encontramos foi que fizéssemos paralisações programadas”, afirmou, comentando que o calendário acadêmico após a greve de 2012 não agradou a maioria.

Para discutir o posicionamento da categoria com os TAE’s de Alfenas, o SINT/UNIFAL-MG realizará Assembleia Geral Extraordinária na segunda-feira, 24/08, oportunidade em que receberá a representante da FASUBRA, Cristina Del Papa, para repassar aos servidores técnico-administrativos como está a greve em âmbito nacional e a importância do trabalhador ser filiado ao Sindicato. A assembleia acontece às 9h na sala O-313, na sede.

A partir das 15h, a representante da FASUBRA também participará de uma reunião informativa no campus Varginha. O encontro será na sala A-122.

Com informações da Coordenação Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública Federal de Terceiro Grau de Alfenas (SINT/UNIFAL-MG)