Tarde poética

Comunidade escolar se reúne para apreciar talentos da Poesia

Sob a supervisão das professoras de Língua Portuguesa da Escola Estadual Dr. Emílio Silveira, Mary de Oliveira Carvalho e Regina Marques de Carvalho, acompanhadas dos bolsistas do PIBD (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) do curso de Letras da Unifal, alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos do Ensino Médio participaram do Concurso de Poesia, realizado no último dia 29 de outubro.

“O Concurso de Poesia trouxe muitos benefícios não só para os alunos da escola pública, como também para os licenciandos do curso de Letras, participantes do PIBID, que puderam desenvolver, por intermédio da docência compartilhada, um trabalho literário inovador e integrador, sobretudo porque promoveu a experiência da criação poética aos alunos”, comenta a professora Helena Maria dos Santos Felício, coordenadora institucional do Pibid/Unifal.

Os premiados em Poesia foram: 1° lugar - Karen Máximo (3° H); 2° lugar - Otávio Cristo (2° EJA); 3° lugar - Thaíres (2° C). As Declamações premiadas foram: 1° lugar - Bruno Alves de Souza (3° C); 2° lugar - Rayane Eduarda Lorenzo (3° H); 3° lugar - Isabella Monteiro (2° H). Veja as fotos.

De acordo com o coordenador do Pibid, professor Eloésio Paulo, o concurso é uma maneira de “privilegiada e insubstituível de interrogar nossa condição humana" e "reformular constantemente as perguntas que sempre nos incomodam e nunca vão ser respondidas em definitivo". O professor pretende repetir o concurso nos próximos anos, com mais participantes, e verificar a possibilidade de se publicar um livro com os poemas selecionados a partir do evento.

Com colaboração da acadêmica da Unifal-MG Patricia de Oliveira

A supervisora da Escola Estadual Emílio Silveira, Kênia

Professora Sandra Maria e Karen Máximo (1º lugar Poema)