MEC, SESu e CAPES lançam edital para participação em aplicações do teste de nivelamento TOEFL ITP

O teste é gratuito e podem participar alunos de graduação, mestrado e doutorado

A UNIFAL-MG, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria de Ensino Superior (SESu) e CAPES, vai ofertar aplicações gratuitas do teste de nivelamento TOEFL ITP durante o período de 20/03 a 25/04/2014. As datas e locais das aplicações na UNIFAL-MG são:

Orientações

Nesta primeira oferta, a prioridade será dada para os possíveis candidatos ao Programa Ciência sem Fronteiras. Por isso, a aplicação dos testes estará concentrada nos campi de Alfenas e Poços de Caldas. Portanto, o aluno deverá se inscrever em aplicação destinada a seu campus de origem.

Os alunos do campus de Varginha não precisam ficar preocupados. Já está prevista uma nova oferta de testes ainda este ano e, nesta oportunidade, a Universidade abrirá uma sala exclusiva para os estudantes da unidade. Porém, quem se interessar em realizar o teste neste momento, não será impedido de fazer a inscrição. Lembrando que neste caso, o candidato terá que deslocar de Varginha para Alfenas ou Poços de Caldas.

Para confirmar informações sobre locais e datas, entre em contato com o coordenador IsF da UNIFAL-MG, Prof. Masaharu Ikegaki, pelo e-mail arinter@unifal-mg.edu.br.

Aplicações do teste de nivelamento TOEFL ITP

As aplicações do teste de nivelamento TOEFL ITP fazem parte das ações do Programa Inglês sem Fronteiras, cujo objetivo é ampliar o acesso dos alunos a programas de intercâmbio, oferecendo oportunidades de aprendizagem de língua inglesa nas universidades brasileiras.

Para participar da aplicação diagnóstica é necessário ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado. As inscrições estão abertas na página isf.mec.gov.br e poderão ser realizadas até 20 de abril. No site do Programa, o aluno também terá acesso ao Manual do Candidato ao TOEFL ITP para conhecer as informações sobre o teste e também sobre os procedimentos para realizá-lo.

É importante ressaltar que as aplicações são disponibilizadas para inscrição à medida que sejam preenchidas em sua totalidade de vagas disponíveis. Dessa forma, se acessar o sistema de inscrições e não encontrar a aplicação na data e local desejados, é provável que a aplicação ainda não esteja disponível pelo fato de uma aplicação anterior não ter sido completamente preenchida. A UNIFAL-MG irá notificar sempre em seu site (www.unifal-mg.edu.br) sobre a abertura de novas datas no sistema!

Mais informações sobre o Programa Inglês sem Fronteiras e sobre o teste acesso o site do IsF.