Enactus UNIFAL-MG participa do maior evento de Empreendedorismo Social do país

Time promove projetos empreendedores e sustentáveis que beneficiam a sociedade alfenense

O time Enactus UNIFAL-MG, formado por alunos dos diferentes cursos de graduação ofertados pela Universidade na sede, sob a coordenação da professora conselheira Márcia Regina Cordeiro, do Instituto de Química, participou do Encontro Nacional da Enactus Brasil (ENEB) e 2º Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social 2017, que ocorreram no Rio de Janeiro de 20/07 a 22/07, reunindo aproximadamente 1.800 estudantes e 160 executivos e empresários, além de líderes acadêmicos de todo o país. Ao total, o evento contou com mais de 50 times competidores, representantes das diversas regiões do Brasil.

Conforme informações da discente Debora Marques Santos, a participação do time Enactus UNIFAL-MG no Campeonato Nacional Enactus Brasil 2017 consistiu em um compartilhamento de experiências em empreendedorismo social com estudantes, líderes executivos e acadêmicos, trazendo aos alunos grande aprendizado. "A nossa participação no evento possibilitou a divulgação da Universidade, dos cursos e alunos, assim como qualidades e problemas sociais presentes no município de Alfenas", detalhou.

A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos, dedicada a inspirar os alunos e líderes de negócios a melhorar o mundo por meio da ação empreendedora para o progresso social e ambiental. Ela está presente em 36 países, tendo participação em mais de 1.700 universidades por meio da ativação de times Enactus.

No evento, o time foi representado pelos discentes Debora Marques Santos, Ana Beatriz Brambilla de Lara, Daniela Carvalho de Paulo, Maria Barbara de Carvalho, Matheus dos Santos Martins, Larissa da Costa Teodoro, Jessica da Silva Costa e pela professora conselheira Márcia Regina Cordeiro do Instituto de Química.

As ações do time são registradas na Pró-Reitoria de Extensão. Os membros participam ativamente na elaboração e desenvolvimento de projetos empreendedores e sustentáveis, com intuito de promover benefícios à sociedade alfenense e ao meio ambiente.

Com informações e foto: Debora Marques, discente do curso de Física e Márcia Regina Cordeiro, professora do Instituto de Química e conselheira do time