Trabalho de egresso da UNIFAL-MG se destaca em periódico de referência mundial

Revista da área de Oncologia publicou artigo de Francisco Barros sobre câncer de boca

O  trabalho derivado da dissertação do egresso do curso de Odontologia da UNIFAL-MG, Francisco Bárbara Abreu Barros, ganhou visibilidade internacional ao ser publicado pela Revista BMC Cancer (fator de impacto JCR: 3,28 e A1 no Qualis Capes), referência mundial na área de Oncologia.

A pesquisa, inédita, originou o artigo intitulado "Moesin expression by tumor cells is anunfavorable prognostic biomarker for oralcance", que aponta a expressão das duas proteínas no epitélio do câncer de boca e a questão de sobrevida. Orientado pela professora Denise Tostes Oliveira, da Universidade de São Paulo - USP de Bauru, Francisco desenvolveu o trabalho, publicado pelo periódico internacional esta semana.

Francisco Bárbara Abreu Barros é cirurgião dentista, com graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Alfenas (2011), com curso de aperfeiçoamento: Teórico e Clínico em Endodontia (2011) e curso de Excelência em Endodontia (2014). O autor do artigo também é mestre em Ciências Odontológicas Aplicadas (Patologia) pela Faculdade de Odontologia de Bauru/ Universidade de São Paulo (FOB-USP)- 2012/2014.

Quem desejar conferir o artigo, acesse aqui.

Com informações: Renan Antônio da Silva, pesquisador da UNESP/Araraquara