Trabalho de docente da Escola da Enfermagem é premiado em Evento Nacional

Artigo da Profa. Silvana Maria Coelho Leite Fava ficou em 1ª posição

A docente da Escola de Enfermagem da UNIFAL-MG, Profa. Silvana Maria Coelho Leite Fava, foi premiada durante a I Jornada Brasileira de Pesquisa em Condições Crônicas, promovida na Universidade Federal de Santa Catarina, pelo Núcleo de Estudos e Assistência em Enfermagem e Saúde a Pessoas em Condição Crônica - NUCRON, nos dias 13 e 14/09/2012.

Profa. Silvana apresentou três trabalhos durante o evento, um deles, intitulado "Significado da experiência da doença e do tratamento na perspectiva da pessoa com hipertensão arterial", conquistou o 1º lugar. O trabalho foi extraído de sua tese de doutorado, no qual, de acordo com a autora, ao decodificar os sentidos na busca pela interpretação da experiência, foi possível aprofundar conhecimentos, articulando o saber científico com o do senso comum e repensar a práxis para cuidados mais efetivos, satisfatórios e coerentes com o contexto de vida dos adoecidos.

A jornada teve como objetivos: divulgar a produção de conhecimento acerca do cuidado e do viver em condição crônica, incentivando a geração de conhecimentos e parcerias; propiciar o intercâmbio técnico, científico, político e cultural entre os profissionais da área da saúde interessados na temática do evento; promover o debate acerca do impacto da produção do conhecimento na atenção às pessoas em condição crônica e fortalecer redes de parcerias em pesquisa, ensino e assistência no âmbito local, regional e nacional na atenção às pessoas em condição crônica.

Esta notícia também está disponível em: http://www.unifal-mg.edu.br/escoladeenfermagem/eventos