Trabalhos do Laboratório de Fisiologia Translacional são premiados nacionalmente

Premiação ocorreu durante evento da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento

Os trabalhos desenvolvidos por doutorandos da UNIFAL-MG no Laboratório de Fisiologia Translacional na Unidade Educadional Santa Clara foram premiados durante a 40ª Reunião da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento - SBNeC, que foi sediada pelo campus da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), em Araraquara – SP, entre os dias 26 e 29/07.

Intitulado "Influência da desordem do estresse pós-traumático sobre o limiar nociceptivo em ratos Wistar", o trabalho da doutoranda Jádina Santos Vieira, desenvolvido no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Biociências Aplicadas à Saúde, sob a orientação da Profa. Fabiana Vilela, recebeu menção honrosa durante o evento.

Também a pesquisa “Efeitos da exposição pré-natal ao álcool sobre o comportamento da prole”, desenvolvida pela acadêmica Mara Aparecida Pereira de Ávila, sob a orientação do Prof. Alexandre Giusti-Paiva, no Programa Multicêntrico em Ciências Fisiológicas, foi classificado em segundo lugar do Prêmio Juarez Aranha Ricardo.

Vale destacar que os orientadores também foram proponentes e apresentaram palestras no módulo temático “Intervenções perinatais e consequências neuroendócrinas e comportamentais da prole” que contou com a participação da professora Lucila Elias da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - FMRP/USP e da professora Maria Martha Bernardi da Universidade Paulista - UNIP.

Com informações e fotos: Alexandre Giusti-Paiva, professor do Instituto de Ciências Biomédicas da UNIFAL-MG