Treinamento sobre bases de dados capacita servidores e estudantes da Instituição

Capacitação foi realizada por representante da ITMS Group

Nos dias 14 e 15/05 foi realizado um Treinamento de Bases de Dados disponíveis no Portal de Periódicos da CAPES na UNIFAL-MG. A representante da ITMS Group, Bruna Campos, apresentou aos participantes o conteúdo e as funcionalidades das bases de dados Annual Reviews, SciFinder, ACS – American Chemical Society, American Physical Society (APS) e Institute of Physics (IOPscience).

De acordo com a Bibliotecária e Chefe da Divisão de Publicações Periódicas e Acesso às Bases de Dados da UNIFAL-MG, Marcela Gonçalves Borges, o objetivo do treinamento foi a capacitação de professores, pesquisadores, alunos e funcionários para a utilização das bases de dados em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, além da promoção do acesso irrestrito ao conteúdo do Portal de Periódicos pelos usuários, assim como o compartilhamento das pesquisas científicas.

O treinamento foi organizado pela Profa. Danielle Ferreira Dias, do Instituto de Química (IQ) e pela Divisão de Publicações Periódicas e Acesso às Bases de Dados da Biblioteca Central e Biblioteca da Unidade Educacional II.

Galeria de imagens

Com informações: Marcela Gonçalves Borges, bibliotecária/chefe da Divisão de Publicações Periódicas e Acesso às Bases de Dados da UNIFAL-MG