UNIFAL-MG promove treinamento de boas práticas para os funcionários das lanchonetes

Curso contou com a participação de acadêmicas do curso de Nutrição

Durante essa semana (19 a 23/11), os funcionários das lanchonetes da UNIFAL-MG, na sede e na Unidade Educacional II, passaram por um treinamento na universidade.

O curso faz parte do projeto de extensão, “Elaboração e implantação de boas práticas de fabricação de alimentos em lanchonete universitária”, coordenado pela Profa. Eveline Monteiro Cordeiro de Azeredo, com a colaboração da Profa. Gislene Regina Fernandes, e da servidora, Fernanda Laurides Ribeiro de Oliveira Lomeu, também nutricionista da UNIFAL-MG e presidente da Comissão de Fiscalização da lanchonete.

De acordo com Fernanda, o objetivo do treinamento foi preparar as funcionárias para a implantação de um manual de boas práticas nas unidades. Para isso, foi realizado um diagnóstico no local e treinamento de prática diária no laboratório de Técnica Dietética e na própria cantina, com a participação de 4 acadêmicas do curso de Nutrição: Mariana Pacífico dos Santos (bolsista), Áurea Cristina Coutinho, Júlia Rosental de Souza Cruz e Tassiana Neves de Faria.

A nutricionista comenta também que após a criação do manual, prevista para o ano que vem, a intenção é expandir o trabalho para os campi da UNIFAL-MG: Poços de Caldas e Varginha.

A realização do treinamento contou com o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis e ainda, com o projeto de extensão “Higiene dos Alimentos”, coordenado pela Profa. Sandra Maria Oliveira Morais Veiga, responsável pelas análises microbiológicas de água, alimentos, utensílios e ambiente.

Por: Ana Carolina Araújo
Jornalista da Assessoria de Comunicação Social