Campus Varginha promoverá "UNIFAL Debate: Desafios do Brasil no Século XXI"

Questões políticas e econômicas do Brasil serão abordadas em ciclo de debates

A fim de envolver a comunidade da UNIFAL-MG nas questões políticas e econômicas enfrentadas pelo Brasil atualmente, 16 docentes do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) do campus Varginha tomaram a iniciativa de planejar um ciclo de debates sobre temas estruturados em torno de quatro eixos: Economia, Sociedade, Política e Universidade. Trata-se do evento "UNIFAL Debate: Desafios do Brasil no Século XXI".

"Contando com um Corpo Docente de grande qualidade, entendemos que a UNIFAL-MG deve assumir um papel primordial nos processos de formação e debate a nível regional, o que inclui não apenas as tradicionais atividades de ensino a nível de graduação e pós-graduação, mas também atividades de extensão que permitam a construção de canais de diálogo permanente entre a Universidade e a Sociedade", explica a coordenação.

Os debates ocorrerão entre os meses de junho e julho, com a abertura agendada para o dia 20/06, sobre o tema "Crise e Juros: Por que as taxas de juros são tão altas no Brasil?", que será abordado pelos professores Bernardo Miranda e Cláudio Caríssimo.

A seguir, a programação completa do ciclo de debates:

Com informações: José Roberto Porto de Andrade Júnior e Bruno Aida, professores responsáveis pela coordenação do evento