Instituição busca melhorias para os serviços prestados pelas bibliotecas

Versão para impressãoEnviar por email
A colaboração de toda a comunidade acadêmica é fundamental, participe!

Com o intuito de avaliar a satisfação dos usuários (docentes, discentes, TAEs e comunidade) em relação aos serviços prestados pelas Bibliotecas da UNIFAL-MG, a primeira gestão do Sistema de Bibliotecas (2018-2020) lança um questionário que poderá ser respondido no endereço: https://goo.gl/forms/OxhmjOKCJmbTqjO53.

De acordo com a Diretora do Sistema de Bibliotecas, Patrícia Conceição da Silva, “as informações obtidas a partir deste instrumento serão de fundamental importância para o aprimoramento dos serviços prestados pelas Bibliotecas. Por isso, solicitamos que a comunidade acadêmica participe e nos ajude a identificar os pontos positivos e, principalmente, os pontos que necessitam de melhorias.”

O prazo para responder o questionário é de 13 a 30/06.

Sua colaboração é fundamental, participe!

Saiba mais sobre o Sistema de Bibliotecas (SIBI/UNIFAL-MG)

O Sistema de Bibliotecas foi criado por meio do Regimento Interno - Resolução nº 4, de 23 de fevereiro de 2017 -,  e tem por objetivo coordenar e criar condições para o funcionamento sistêmico das bibliotecas, a fim de oferecer suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão, garantindo que o acesso à informação e aos serviços prestados sejam os mais adequados às necessidades dos usuários. As bibliotecas são vinculadas tecnicamente ao seu órgão de representação SIBI e administrativamente a cada campus da UNIFAL-MG.

Com início em março de 2018, a primeira gestão do SIBI é composta pelas Bibliotecárias-Documentalista Patrícia Conceição da Silva (diretora) e Natália Maria Leal Santos (vice-diretora) que apresentaram um plano de trabalho para a gestão 2018-2020. Dentre as ações propostas está a avaliação dos serviços prestados pelas bibliotecas para, assim, traçar ações voltadas às necessidades da comunidade.

Atualmente, o Sistema é composto por quatro bibliotecas que estão sob nova gestão (2018-2020). A Biblioteca Central está sob a responsabilidade do bibliotecário Marlom César da Silva; a Biblioteca da Unidade Educacional II tem como responsável a bibliotecária Raíssa Michalsky Martins; já as bibliotecas do Campus de Poços de Caldas e Varginha estão sob a responsabilidade, respectivamente, das bibliotecárias, Thaís Aparecida de Lima e Natália Maria Leal Santos.

Informações: Patrícia Conceição da Silva, diretora do Sistema de Bibliotecas