Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal é inaugurado em Varginha

Universidade e Receita Federal assinaram termo de cooperação técnica

Na noite de quinta-feira (14/06) foi realizada a cerimônia de inauguração do Espaço do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da UNIFAL-MG. Durante a solenidade, que aconteceu no auditório do campus Varginha, foi sintetizado o trabalho do NAF com a comunidade e assinado o termo de cooperação técnica entre a Universidade e a Receita Federal do Brasil.

Os NAF são como "escritórios" vinculados às Instituições de Ensino Superior (IES), nos quais são oferecidas assistência tributária e fiscal. De acordo com o portal do Ministério da Fazenda, tal núcleo de apoio promove "uma interação maior entre a Receita Federal, as IES, os alunos e a sociedade, propiciando, por meio da cooperação mútua, a qualificação de futuros profissionais contabéis e a prestação de serviços fiscais aos contribuintes hipossuficientes, com vistas ao fortalecimento da imagem de ambos perante a sociedade e ao desenvolvimento da moral tributária e da cidadania".

A palestra de inauguração contou com a participação da Receita Federal, representada pelos delegados Alessandro Martins dos Santos Rocha e Eduardo Antônio Costa, do reitor, Prof. Sandro Amadeu Cerveira, do vice-reitor, Prof. Alessandro Antônio Costa Pereira, das coordenadoras do NAF na UNIFAL-MG, professoras Natália Garcia de Oliveira e Karla Luísa Costa Sabino, além de docentes e alunos.

Estiveram presentes na cerimônia o representante do Conselho Regional de Contabilidade, Elbert Lúcio Melo, o presidente da Câmara Municipal de Varginha, Leonardo Vinhas Ciacci, os representantes do SEBRAE Minas, Rodrigo Ribeiro Pereira e Arrison Nogueira Tavares, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Varginha, Márcio Paulo Erbesto, além de representantes da Superintendência Regional da Fazenda Estadual em Varginha e do Corpo de Bombeiros.

Com informações e fotos: Direção do Campus Varginha