UNIFAL-MG promove mesa-redonda sobre políticas públicas para empreendedores

Evento acontece em 05/07. Inscrições abertas!

A Agência de Inovação e Empreendedorismo – I9/UNIFAL-MG e a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace) promoverão a mesa-redonda “A importância das políticas públicas municipais no desenvolvimento de bases tecnológicas empreendedoras”, no dia 05/07, das 17 às 19h, na sala R-101, na Sede da Universidade.

O evento busca a retomada do debate com instituições de ensino, bem como a discussão sobre os rumos que a cultura de inovação tecnológica e empreendedorismo em Alfenas devem tomar para serem fortalecidos e transformados em ações concretas.  De acordo com a organização, também será abordado o papel dos docentes e discentes nessa nova realidade que acontece em várias partes do mundo.

A mesa-redonda será composta pelo vereador Waldemilson Gustavo Bassoto, que apresentará legislações que fomentam a cultura de inovação no município; pelo gerente da Incubadora de Empresa de Base Tecnológica da UNIFAL-MG (NidusTec), Uirá Soares, que vai expor como a Universidade vem trabalhando para implantar uma política de empreendedorismo na comunidade acadêmica; e pela Profa. Ana Maria Santana do Amaral, que mostrará as ações em tecnologia desenvolvidas na UNIFENAS.

Período de inscrições: 01/06 a 05/07

Público alvo: Comunidade Acadêmica