UNIFAL-MG publica livro de parceria entre Brasil e Portugal

Uma nova conquista da área de Sociologia da Educação

A UNIFAL-MG publicou o livro "Mérito, desigualdades e diferenças: cenários de (in)justiça escolar no Brasil e em Portugal" (em formato ebook) organizado a partir da parceria internacional entre pesquisadores da área de sociologia da educação da UNIFAL-MG, Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade do Minho, Universidade Nova de Lisboa e do Instituto Universitário de Lisboa.

O professor do curso de Ciências Sociais do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), Elias Evangelista Gomes, é um dos organizadores do livro e também elaborou o projeto gráfico da edição, que conta com 17 capítulos de autores brasileiros e portugueses.

No livro, há uma série de discussões pertinentes para o campo da educação, como as políticas que envolvem os mecanismos de avaliação dos sistemas escolares, o ensino e a formação docente, os marcadores sociais da diferença (gênero, relações étnico-raciais, fases da vida), a mobilidade social, as práticas de justiça e injustiça no âmbito da escolarização nos dois países.

O ebook pode ser baixado por meio do Sistema de Bibliotecas:

Como publicar pela UNIFAL-MG

A publicação é a segunda do setor de ebook do Sistema de Bibliotecas da UNIFAL-MG e conta com o ISBN da Instituição. O setor tem interesse em inserir novos livros editados, escritos e organizados pela comunidade da UNIFAL-MG. Para maiores informações, é possível procurar a equipe na Biblioteca Central, na sede, em Alfenas.

Com informações: Elias Evangelista Gomes, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG